quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ayreon



Bandas de Metal Progressivo ou Projetos Musicais que reunem vários artistas. Quem se interessa por isso provavelmente já ouviu ou vai ouvir falar de caras como o Dream Theater ou o Pain of Salvation (ouso até incluir aqui o Avantasia, por mais que haja algumas controvérsias). Bem, você provavelmente nunca mais vai querer saber deles quando você conhecer o complexo e experimental mundo criado por Arjen Anthony Lucassen.

Não vou me aventurar numa empreitada pra explicar o que é o projeto Ayreon (ainda mais porque eu ainda não o apreendi como um todo). O que eu quero é que você faça download do CD The Human Equation, e mergulhe numa viagem psicodélica Nível 5 de 20 dias que é uma verdadeira batalha emocional-introspectiva embalada por uma sonoridade caleidoscópica-sinestesica e que conta com a participação de mais de 20 artistas...uma verdadeira Masterpiece!

Breve resumo:
"Um homem sofre um acidente de carro e acaba em um hospital em estado de coma. Sua esposa e seu melhor amigo estão mantendo uma vigília ao lado de sua cama, tentando entender o que aconteceu e esperando que ele acorde logo.
Arrancado do mundo exterior, o homem se encontra preso em um lugar estranho onde suas emoções, a maioria das quais ele ignorou por um longo tempo, tomam forma viva para fazê-lo confrontar-se com todas escolhas que ele fez em sua vida.
Enquanto ele é levado de uma memória a outra ele lentamente começa a entender todos os eventos que culminaram em seu acidente e percebe que se ele quiser algum dia sair de seu estado de coma, ele deve achar um caminho para fora de sua prisão."

Caso aprecie esse Álbum, tenho certeza que irá fazer questão de conhecer a Discografia inteira.

Last FM - http://www.lastfm.com.br/music/Ayreon
Fonte: http://www.ayreon.com/ayreon/ay_albums_the.html

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário